Página inicial

Sauna seca | geradores de calor

Ambiente de sauna seca (sauna finlandesa) revestido com madeira

Os modelos de gerador de calor para sauna aqui apresentados representam a solução ideal para aquecer ambientes de sauna seca (revestida com madeira e também conhecida como sauna finlandesa), oferecendo um desenho moderno e elegante que combina com os mais variados ambientes de banho. Ocupam pouco espaço, são fáceis de instalar e têm grande rendimento, irradiando o calor rapidamente.

A. Geradores de calor elétricos

Gerador de calor elétrico série SFE para sauna seca

São equipamentos elegantes e duráveis, sendo fabricados com materiais resistentes à oxidação (resinas especiais, alumínio e aço inox) e apresentam o gabinete totalmente construído em chapa de aço inoxidável escovado, conferindo beleza e discrição ao interior do seu ambiente de banho. O seu funcionamento é baseado em resistências elétricas de fio blindado em tubo de aço inox, o que proporciona uma longa vida útil. Além disso, apresentam na parte superior uma prática bandeja para o suporte de pedras dolomitas, que armazenam o calor e ajudam a reduzir as variações de temperatura no interior da sauna (atuam como um acumulador de calor).

Os fornos de calor devem ser instalados dentro da sauna (instalação sobre o piso interno) e são indicados para uso doméstico (para quem prefere investir um pouco mais em sua sauna residencial) e também indicados para uso em clubes, escolas, academias, hotéis, motéis, condomínios e em outros locais onde se deseja praticidade, durabilidade e economia. Estão disponíveis em diversas potências e podem ser instalados de maneira combinada para atender à demanda de grandes ambientes de banho (clique aqui para conferir o consumo de energia elétrica conforme a potência do aparelho).

Termômetro para sauna seca Painel de comando com termostato para sauna seca - dimensões: 6,5x18,5x18,5cm

São equipados com um painel de comando (analógico ou digital) com termostato, que possibilita um fácil ajuste e o controle automático da temperatura no interior da sauna seca, que normalmente está entre 55°C e 80°C.

Características principais:

GERADORES DE CALOR ELÉTRICOS
ModeloCapacidade
(m³)
Potência
(kW)
Voltagem
(V - fases)a
Dimensões
(LxAxP - cm)b
Peso
(kg)
SFE7157,5220/380 bi/tri40 x 76 x 279
SFE102010,0220/380 bi/tri40 x 76 x 2712
SFE155015,0220/380 tri42 x 90 x 4016
Observações:
a. bi=bifásico - tri=trifásico   |   b. L=Largura - A=Altura - P=Profundidade

B. Geradores de calor a gás/lenha

Gerador de calor a gás ou lenha série SF para sauna seca

São equipamentos compactos e robustos, construídos em chapa de aço carbono (5mm de espessura) pintada na cor cinza-prata. Alguns modelos vêm equipados com um termostato, recurso que permite um fácil ajuste e o controle automático da temperatura.

Devem ser instalados do lado de dentro do ambiente de sauna (instalação interna sobre o piso, com abastecimento externo de gás ou lenha). Estão disponíveis em diversas capacidades e são dotados de acendimento elétrico do gás, o que proporciona conforto e segurança. Também podem ser instalados de maneira combinada para atender à demanda de grandes ambientes de banho.

Características principais:

GERADORES DE CALOR A GÁS E LENHA
ModeloCapacidade
(m³)
Consumo
(kg/h)a
Chaminé
(polegadas)
Dimensões
(LxAxP - cm)b
Peso
(kg)
SF10100,8421 x 70 x 3630
SF20201,0626 x 70 x 4660
SF25251,2631 x 70 x 5170
SF40402,2841 x 90 x 61160
SF50502,6841 x 90 x 61165
SF70702,8852 x 90 x 75190
Observações:
a. Consumo aproximado de gás GLP   |   b. L=Largura - A=Altura - P=Profundidade (não inclui a projeção embutida na parede)

Lazer e Saúde com muita Comodidade

Pedras dolomitas para sauna seca
Pedras dolomitas

Os modelos de forno de calor exibidos acima devem ser utilizados em conjunto com um ambiente de sauna seca revestido com madeira apropriada (cedrinho cerne vermelho ou mesclado). Esse revestimento em madeira deve permanecer totalmente natural e sem qualquer tipo de verniz ou pintura, proporcionando um ambiente de sauna atóxico e saudável. Um eventual acabamento químico nessa madeira (tinta, verniz, selante, cera, etc.), se aplicado, poderá ser evaporado pelo calor e liberar substâncias tóxicas ao longo do tempo, causando indisposição/intoxicação nos usuários da sauna.

P E D I D O
História Benefícios Sauna a Vapor Geradores de Vapor
Sauna Portátil Gerador Portátil Instalação Sauna Ayurvédica
Geradores de Calor Hidromassageador P r e ç o s C o n t a t o

Email contato@saunakit.com.br